domingo, 2 de novembro de 2014

Regresso


Não era suposto voltar tão cedo. Queria evitar encarar a cidade onde vivi tudo e onde tudo perdi. A cidade onde me tornei independente, onde me senti em casa no primeiro dia, a cidade onde, em criança, vivi sempre férias inesquecíveis.

Escolhi lá viver por amor. É a única definição que tenho para o que sentia. Deixei a capital de armas e bagagens rumo ao Norte e instalei-me com um sorriso na cara e de braços abertos, pronta para esta nova realidade. Lá fiz amigos, estudei que me fartei, encontrei o meu primeiro emprego, voltei a apaixonar-me todos os dias. Com o tempo, comecei a considerar esta cidade como minha. Deixamos sempre um pouco de nós por onde passamos.

Não era suposto voltar tão cedo para a cidade onde me tornei mulher, onde deixei de ser a menina dos papás acabada de licenciar e encarei todos os desafios de uma nova Universidade. Onde conheci pessoas tão diferentes das da capital e onde dei os primeiros passos na minha área ao lado dos melhores. Fiz bons amigos, esqueci os maus. Passeei, fotografei, comi, visitei, pintei e sorri. Sobretudo, amei muito.

Depois de tudo o que vivi nesta cidade maravilhosa, parece infantil eu andar a evitá-la a todo o custo. Pode uma desilusão fazer com que esqueçamos tudo o que vivemos? Não era suposto voltar tão cedo. Mas ainda bem que voltei. Não há melhor maneira de encarar os nossos medos do que agarrá-los pelos cornos. Não foi a cidade que me esqueceu, foste tu. E por isso, nunca mais vou largar a cidade que me recebeu de braços abertos. Até já, Porto. Um brinde às boas memórias!

Posso cair, mas vou sempre levantar-me.

7 comentários:

  1. É impossível dissociar os lugares às memórias. Mas tal como disseste, não foi a cidade que te esqueceu, a cidade e os sítios continuam os mesmos, nós é que os vemos de maneira diferente.

    (ri-me bastante quando depois de ler o texto reparei no gif)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, que culpa têm os lugares das más memórias? Há sempre tempo para criarmos uma nova ;)

      Eliminar
  2. Vamos sempre a tempo de criar novas memórias e muito mais felizes, afinal a cidade do Porto é tão bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :) Apesar de me custar ainda um pouco, para a frente é que é caminho!

      Eliminar
  3. Tal como aparece numa cena do filme Batman
    'Porque caímos? Para nos podermos levantar'
    ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Todas as experiências por que passamos nos fazem crescer e mudar. Mudamos como pessoas e a forma como encaramos a vida e as coisas no geral. Mas acho que se levarmos isso pelo lado bom, melhoramos sempre e tornamo-nos sempre pessoas melhores, mais complestas e mais capazes. Quem cai e se levanta, deixa de ter medos :)
    Boa sorte neste teu reencontro!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar