quarta-feira, 12 de novembro de 2014

10 pessoas que me irritam no Facebook


Desde já, peço desculpa aos meus fiéis seguidores se fazem parte desta lista, mas estas coisas têm de ser ditas. Se fazes parte de um destes tipos, estás a envergonhar-te a ti mesmo/a. Sim, muita gente te bloqueia porque te acha insuportável.

A pessoa omnipresente. Aquela pessoa que publica tudo o que faz, onde está e com quem está. Parece que tem medo de se perder ou acordar com amnésia e assim, recordar-se de tudo o que fez na véspera. Ninguém quer saber que comeste um gelado aqui e dez minutos depois fizeste cocó ali.

O bebé fofinho e ternurento. Aquela pessoa que quando tem filhos ou é padrinho/madrinha, torna a sua página num altar à criança. Foto de perfil com uma criança feliz, frases sobre como é bom ser mãe, ou todas as notícias sobre bebés. Já todos percebemos que tens um filho. Por muito orgulho que tenhas, o teu filho não és tu. Cada dia que passa, tenho mais amigos com esta febre. MEDO.

Os siameses. Aqueles casais que têm o Facebook em conjunto. Ah, é uma prova de que confiam um no outro? Tá bem. Para mim é uma prova que não têm personalidade nenhuma. E depois, sei lá com quem estou a falar.. és o Joaquim ou a Maria? Estou confusa.

Emo land. Aquela pessoa que só fala mal da sua vida. Que só põe notícias tristes e tá de mal com tudo e com todos. "Tenho fome", "Dói-me a alma", "Ninguém me ama". Ok, attention whore. Todos sabemos que queres comentários e palmadinhas nas costas. A verdade é que no one cares.

O gamer das fazendas. Mas não um gamer qualquer. Só joga joguinhos de Facebook e envia convites a cada dez minutos. Já ninguém tem paciência, isso é tão anos 2000. Arranja antes uma Playstation - mas não partilhes todos os troféus que ganhas.

O lurker. Aquela pessoa que lê tudo e sabe tudo sobre os outros mas nunca diz nada. Um dia, é capaz de te dizer "Ah, eu vi essa tua foto! Está tão gira!" - eles andam sempre à espreita, mas dar sinais de vida, está quieto.

O posta tudo. Aquela pessoa que publica tudo. O que gosta, o que não gosta, os gatinhos desaparecidos e a review da série Xis. Todos temos Facebook para darmos a nossa opinião, mas ter o nosso feed invadido pelas notícias de uma pessoa só...

A lavagem automática. Aqueles casais que lavam a roupa suja em directo, para todos nós vermos. Todos sabem quando acabaram, porque acabaram e quando reataram. Ok, confesso que até tem uma certa piada. *grabs popcorns*.

O come quizzes. Já falei deles neste post. Fazem uma média de cinco por dia. Ninguém comenta, ninguém põe like, isto devido à saturação da informação excessiva que esta pessoa publica no seu mural. Calma... a internet já existe há algum tempo.

O mete nojo da bola. Quando a sua equipa perde, este facebookiano fica calado que nem um rato. Mas quando as equipas dos outros perdem, chovem comentários jocosos, fotomontagens futebolísticas feitas no Paint, e toda uma panóplia de comentários acerca do mau jogo. Dos adversários, claro.

12 comentários:

  1. O que eu me ri com isto, ahahah. O top três para mim vai mesmo para o "mete nojo da bola", os casais económicos (só gastam um fb) e o attention whore, embora o termo emo land assente melhor.

    Acrescentava aqui o number one fan, que mete gosto logo no segundo a seguir a teres publicado alguma coisa ou que comenta todas as tuas publicações mesmo não tendo nada de especial a dizer, e também o "invasor", que é aquela tia/amiga da tua mãe/pessoa nova no fb que está constantemente a partilhar gatinhos/frases inspiring/cenas igualmente relevantes (NOT) no teu mural (e que ainda não sabe que pode fazê-lo por mensagem privada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que me pude esquecer dessas criaturas, os verdadeiros stalkers!? :) Também detesto que me ponham coisas irrelevantes no mural. Acho que já ofendi muita gente ao apagá-las mas pronto, o mural é meu :P

      Eliminar
    2. Ahahahah muito bom! Adorei os que a Marie acrescentou! Adorei o invasor! A partilhar gatinhos! lol :)

      Eliminar
  2. r: Oh, fico triste por saber que acabou contigo um mês depois. Eu também tenho algum receio que isso aconteça, mas acredito que se acontecer é porque poderemos vir a descobrir que não funcionamos bem como casal a viver junto e se assim for, não há solução senão cada um seguir o seu caminho. Mas espero mesmo que isso não aconteça principalmente quando sei que o sentimento é mútuo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não te preocupes. já vivíamos juntos há 5 anos ;) falei relativamente à segunda casa! boa sorte nessa nova aventura!

      Eliminar
  3. Os siameses é MUITO BOM :):):)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Hahaha! Que maravilha de texto!
    Acho que os meus mais odiados são omnipresentes, os emo land e os mete nojo da bola. É que há dias em que não dá para se ir ao facebook ora porque os primeiros foram de férias e peidam tudo o que fazem e vêem, ora porque os emo estão num dia mesmo complicado ou porque é noite de jogo. Mas não posso menosprezar os siameses ou como o Marie disse os casais económicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico aliviada por saber que este mal não me acomete só a mim! :) Nesses dias, resta-nos desabafar no blog.

      Eliminar
  5. Muito bom Indie! Ahahah! O que eu me ri! Os que mais me metem confusão a mim são mesmo ao ''Emo Lands''... não há paciência!!!
    Mas muito bom Indie!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu também não posso... Só me dão o efeito oposto ao pretendido, apetece-me logo desligar!

      Eliminar
  6. Eheh adorei ler o teu texto. Felizmente não pertenço a nenhuma das categorias mencionadas :) Confesso que os que mais me irritam são os ratos sonsos calados, nunca sabes nada deles mas eles sabem ao pormenor tudo (apenas o que lá pões) sobre ti!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar